Alterações na criação de novos produtos no Marketplace
A partir do dia 17 de Março de 2025, será necessário incluir algumas informações essenciais no JSON do produto ao enviá-lo para a SkyHub. Saiba mais neste comunicado.
Visando à eficiência, precisão e agilidade, nossa API vai passar por uma reestruturação no que diz respeito à conexão de produtos
Toda solução integrada à nossa API, seja própria ou um ERP/Plataforma, deverá se adequar a essas novas alterações.
Quais são essas alterações?
A estrutura mercadológica deverá ser enviada no JSON do produto;
As categorias terão agora seus atributos, que deverão ser enviados também no JSON do produto;
A loja deverá enviar a marca, antes consultando uma lista de marcas disponíveis.
Como era antes?
Categorias:
Eram definidas automaticamente por sistemas internos levando em consideração informações do produto.
Atributos de categoria:
Não existiam, apenas atributos de produto (que deixam de existir).
Os atributos de produtos antes eram enviados dentro de 'specifications' com 'key' e 'value', este formato agora será alterado.
Marca:
Era enviada como texto livre no JSON de produtos, no atributo "brand".
Como será agora?
Categorias:
Deverá ser enviado à SkyHub, no JSON do produto, o ID da categoria na qual o lojista deseja que seu produto seja catalogado. Esse ID deverá ser previamente consultado em uma lista de categorias disponíveis.
Atributos de categoria:
Existirão atributos de categoria, obrigatórios ou não, que devem ser enviados no JSON do produto. Quanto mais atributos o lojista preencher, mais informações estarão presentes na oferta no Marketplace. Os atributos estarão disponíveis para consulta previamente.
Marca:
Assim como a categoria, deverá ser enviado à SkyHub, no JSON do produto, o ID da marca. Esse ID deverá ser previamente consultado em uma lista de marcas disponíveis.
Confira nossa documentação atualizada:
Confira nossas seções sobre categorização e marcas:
Em caso de dúvidas, estamos à disposição através do nosso canal de atendimento.
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