Alterações na criação de novos produtos no Marketplace

A partir do dia 24 de Março de 2025, será necessário incluir algumas informações essenciais no JSON do produto ao enviá-lo para a SkyHub. Saiba mais neste comunicado.

Visando à eficiência, precisão e agilidade, nossa API vai passar por uma reestruturação no que diz respeito à conexão de produtos

Toda solução integrada à nossa API, seja própria ou um ERP/Plataforma, deverá se adequar a essas novas alterações.

Quais são essas alterações?

  • A estrutura mercadológica deverá ser enviada no JSON do produto;

  • As categorias terão agora seus atributos, que deverão ser enviados também no JSON do produto;

  • A loja deverá enviar a marca, antes consultando uma lista de marcas disponíveis.

Como era antes?

Categorias:

Eram definidas automaticamente por sistemas internos levando em consideração informações do produto.

Atributos de categoria:

Não existiam, apenas atributos de produto (que deixam de existir).

Os atributos de produtos antes eram enviados dentro de 'specifications' com 'key' e 'value', este formato agora será alterado.

Marca:

Era enviada como texto livre no JSON de produtos, no atributo "brand".

Como será agora?

Categorias:

Deverá ser enviado à SkyHub, no JSON do produto, o ID da categoria na qual o lojista deseja que seu produto seja catalogado. Esse ID deverá ser previamente consultado em uma lista de categorias disponíveis.

Atributos de categoria:

Existirão atributos de categoria, obrigatórios ou não, que devem ser enviados no JSON do produto. Quanto mais atributos o lojista preencher, mais informações estarão presentes na oferta no Marketplace. Os atributos estarão disponíveis para consulta previamente.

Marca:

Assim como a categoria, deverá ser enviado à SkyHub, no JSON do produto, o ID da marca. Esse ID deverá ser previamente consultado em uma lista de marcas disponíveis.

Confira nossa documentação atualizada:

Criação de Produto

Confira nossas seções sobre categorização e marcas:

CategorizaçãoConsultar Marcas

Em caso de dúvidas, estamos à disposição através do nosso canal de atendimento.

Last updated