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  • O que é o Americanas Fulfillment?
  • Passos para integração do Americanas Fulfillment
  • O que será validado durante o processo de homologação?
  1. Fulfillment

> Integração Fulfillment

Nesta seção mostraremos a trilha de integração via API com o Fulfillment, solução completa de logística oferecida pelo marketplace Americanas para seus parceiros

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Last updated 2 years ago

Todo recurso desenvolvido deve ser pelo time responsável pela API da Americanas.

O que é o Americanas Fulfillment?

O Fulfillment é a solução completa de logística oferecida pelo marketplace Americanas, incluindo o auxílio a escolha do sortimento, recebimento de mercadorias, armazenagem, emissão de notas fiscais, separação e expedição do pedido. Ainda, o marketplace fornece atendimento pós-venda e cuida da logística reversa, quando necessário.

Estão disponíveis via API funcionalidades que visam automatizar o serviço Fulfillment, proporcionando melhor gerenciamento através da integração, como consulta do estoque existente no Centro de Distribuição (CD), faturamento de pedidos, cadastro do Faturador (responsável pela definição de regras fiscais e tributárias) e download de notas fiscais.

Passos para integração do Americanas Fulfillment

O processo de homologação para o serviço Fulfillment difere de acordo com o perfil do sistema: Quando se trata da homologação para um ERP é possível incluir tarefas referentes ao Faturador, responsável pelo cadastro de regras fiscais e tributárias, além das demais tratativas para o serviço, como consulta de estoque, faturamento do pedido e download de notas fiscais (ações solicitadas para a homologação de plataformas).

Os passos para homologação deste recurso são:

  1. Criação e faturamento de um pedido referente ao serviço Fulfillment;

  2. Download de notas fiscais;

  3. Consulta de estoque;

  4. Cadastro e atualização de regras fiscais e tributárias (etapa solicitada exclusivamente para ERP);

  5. Criação de vínculo entre regras tributárias e produtos (etapa solicitada exclusivamente para ERP).

O que será validado durante o processo de homologação?

Durante o processo de homologação serão validados os aspectos citados acima, sendo:

Navegue pelas guias abaixo para acompanhar cada ação disponível via API para o serviço Fulfillment:

: Pedidos gerados para o serviço Fulfillment podem ser distinguidos através do campo shipping_method e para a homologação do recurso será validado o correto preenchimento deste campo;

: Para a homologação será validado se a plataforma/ERP está apta a utilizar o correto endpoint para faturamento de pedidos gerados para o serviço Fulfillment;

: Uma vez que o seller tem a opção de solicitar que o marketplace realize o faturamento de seus pedidos, é imprescindível que a plataforma/ERP seja capaz de realizar o download de notas fiscais;

: Visto que os produtos selecionados pelo seller serão armazenados em Centros de Distribuição (CDs) disponibilizados pela Americanas, é importante que haja a consulta do estoque destes itens para melhor gerenciamento da loja;

: É possível que o seller defina via API as regras fiscais e tributárias para faturamento de pedidos gerados para o Fulfillment.

homologado
Criação de um pedido Fulfillment
Faturamento de um pedido Fulfillment
Consulta de notas fiscais
Consulta de estoque
Aplicação de regras fiscais e tributárias
Consulta de Estoque
Identificando Pedido
Faturamento
Faturador