Faturamento Pedido - Americanas Entrega Direct
Nesta seção mostraremos como deve ser feito o faturamento de pedidos pertencentes ao serviço Americanas Entrega Direct
Last updated
Nesta seção mostraremos como deve ser feito o faturamento de pedidos pertencentes ao serviço Americanas Entrega Direct
Last updated
Pedidos Americanas Entrega Direct exigem o envio do arquivo XML da nota fiscal.
Nesse guia vamos abordar como identificar pedidos que pertencem a este serviço (Direct), sobre o fluxo a ser seguido e como a requisição de faturamento deve ser realizada no endpoint /invoice
.
O fluxo de uma entrega Direct seguirá após o recebimento do status de aprovado (APPROVED), encaminhado para a API através do marketplace.
Para o serviço Americanas Entrega Direct apenas o status de faturado (INVOICED) será de responsabilidade do lojista, enquanto que os demais (status) - enviado (SHIPPED) e entregue (DELIVERED) - serão atualizados na API de forma automática pelo próprio marketplace e caberá a plataforma/ERP o consumo destas informações, ação realizada pelo endpoint /queues/orders
.
O consumo de pedidos traz informações importantes para o correto ciclo de vida que uma entrega deve seguir.
Para identificação de um pedido pertencente ao serviço Americanas Entrega Direct deverá ser observado o valor b2wentregadirect
para o campo calculation_type
. Abaixo temos um exemplo para visualização deste campo:
Atenção: O marketplace possui o Americanas Fulfillment e os pedidos gerados para este serviço também contarão com o valor b2wentregadirect
para o campo calculation_type
, porém quando se tratar de um pedido Fulfillment será validado o campo shipping_method
.
Para maiores informações sobre a identificação de um pedido Americanas Fulfillment consulte o guia Americanas Fulfillment - Identificando Pedido.
O faturamento do pedido gerado para o serviço Americanas Entrega Direct deve ser realizado através de um POST para o endpoint padrão para envio do invoice:
Para o faturamento de pedidos Direct é obrigatório o envio do arquivo XML da nota fiscal e por este motivo é imprescindível a utilização do valor multipart/form-data para o header Content-Type, pois este será o responsável por mostrar para a API que um arquivo foi indexado à requisição.
Os campos issue_date
e volume_qty
são opcionais na requisição apresentada.
Caso opte por não enviá-los, é importante estar ciente de que a API assumirá para estes campos os seguintes valores:
issue_date: Serão assumidos data e hora do momento em que a API enviar a requisição de faturamento ao marketplace;
volume_qty: Por padrão, se a API não receber este campo será assumido para o mesmo o valor igual a 1 (um).
Não devem ser solicitadas mais etiquetas do que as necessárias para a entrega.
Caso um pedido contenha 1 (uma) unidade, por exemplo, obrigatoriamente deverá ser informado o valor 1 para o campo volume_qty.
204 [Success] - No content
Ressaltando que para pedidos Americanas Entrega Direct a continuidade do fluxo do pedido após o faturamento será executada pelo marketplace Americanas, não sendo necessário que o lojista envie as atualizações dos status de enviado e entregue.
Key | Value |
---|---|
X-User-Email
email_de_usuario
X-Api-Key
token_de_integracao de sua conta SkyHub
X-Accountmanager-Key
token_account único de cada Plataforma/ERP
Accept
application/json
Content-Type
multipart/form-data