Instâncias geradas de SAC
Nesta seção é apresentada a consulta de instâncias de SAC, ações dos pedidos a serem tomadas de acordo com o apontamento feito pelo cliente
Instâncias são requisições feitas na API de SAC para visualizar as ações dos pedidos que possuem um apontamento realizado diretamente pelo cliente, podendo ser: Cancelamento, devolução e troca.
GET - Consultando uma instância
Compreende-se que não é possível criar uma instância, pois as solicitações de cancelamento, devolução e troca são realizadas pelo cliente final. Desta forma, via API, só é possível consultar a instância gerada pelo marketplace Americanas para o pedido.
A consulta de instâncias será realizada através de um GET para o endpoint a seguir:
Nesta consulta será utilizado o código completo do pedido (canal de venda + código numérico).
Request headers:
Key | Value |
---|---|
X-User-Email | email_de_usuario |
X-Api-Key | token_de_integracao de sua conta SkyHub |
X-Accountmanager-Key | token_account único de cada Plataforma/ERP |
Accept | application/json |
Content-Type | application/json |
Example request:
Response esperado:
200 [Success] - OK: Como resposta haverão detalhes sobre as ações a serem tomadas para a instância aberta para o pedido:
No retorno para a consulta é possível acompanhar o andamento da instância e seus possíveis valores estão listados a seguir:
Status da instância:
Status | Descrição |
---|---|
CANCELLED | A instância foi cancelada. Pode ocorrer, por exemplo, por falta de estoque ou porquê o cliente desistiu de cancelar o pedido |
CLOSED | A instância gerada já foi atendida/resolvida |
INCLUDED | Depende do último ponto em que a instância se encontrava. Dependerá da ação do seller, do cliente (devolução do produto, como por exemplo) ou do próprio SAC |
IN_ANALYSIS | Depende do último ponto em que a instância se encontrava. Dependerá da ação do seller, do cliente (devolução do produto, como por exemplo) ou do próprio SAC |
IN_PROGRESS | Depende do último ponto em que a instância se encontrava. Dependerá da ação do seller, do cliente (devolução do produto, como por exemplo) ou do próprio SAC; |
WAITING | Cliente comprou via boleto e ainda não realizou o pagamento do mesmo, porém abriu uma instância para reembolso, por exemplo. Neste caso, o pedido está aguardando aprovação para que seja possível dar continuidade na instância aberta |
FORCED | A instância já foi atendida/resolvida de forma "forçada", porém não temos detalhes de quais critérios são utilizados pelo SAC para realizar esta finalização |
Os status INCLUDED, IN_ANALYSIS e IN_PROGRESS dependem da última atualização da instância.
Nestes casos, para que haja o prosseguimento falta uma ação de alguma das partes, como a devolução do pedido por parte do cliente; aguardo de frete para que haja a devolução ou a análise quanto ao cancelamento solicitado.
Incluindo o ID da instância na consulta
É possível realizar a consulta acrescentando o ID da instância que é encontrado dentro do retorno do GET da instância, conforme endpoint abaixo:
Example request:
Response esperado:
200 [Success] - OK: A resposta trará as mesmas informações da consulta anterior.
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