Instâncias geradas de SAC

Nesta seção é apresentada a consulta de instâncias de SAC, ações dos pedidos a serem tomadas de acordo com o apontamento feito pelo cliente

Instâncias são requisições feitas na API de SAC para visualizar as ações dos pedidos que possuem um apontamento realizado diretamente pelo cliente, podendo ser: Cancelamento, devolução e troca.

GET - Consultando uma instância

Compreende-se que não é possível criar uma instância, pois as solicitações de cancelamento, devolução e troca são realizadas pelo cliente final. Desta forma, via API, só é possível consultar a instância gerada pelo marketplace Americanas para o pedido.

A consulta de instâncias será realizada através de um GET para o endpoint a seguir:

https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/instances

Nesta consulta será utilizado o código completo do pedido (canal de venda + código numérico).

Request headers:

Key
Value

X-User-Email

email_de_usuario

X-Api-Key

token_de_integracao de sua conta SkyHub

X-Accountmanager-Key

token_account único de cada Plataforma/ERP

Accept

application/json

Content-Type

application/json

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sac/Shoptime-100123456789001/instances' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

No retorno para a consulta é possível acompanhar o andamento da instância e seus possíveis valores estão listados a seguir:

Status da instância:

Status
Descrição

CANCELLED

A instância foi cancelada. Pode ocorrer, por exemplo, por falta de estoque ou porquê o cliente desistiu de cancelar o pedido

CLOSED

A instância gerada já foi atendida/resolvida

INCLUDED

Depende do último ponto em que a instância se encontrava. Dependerá da ação do seller, do cliente (devolução do produto, como por exemplo) ou do próprio SAC

IN_ANALYSIS

Depende do último ponto em que a instância se encontrava. Dependerá da ação do seller, do cliente (devolução do produto, como por exemplo) ou do próprio SAC

IN_PROGRESS

Depende do último ponto em que a instância se encontrava. Dependerá da ação do seller, do cliente (devolução do produto, como por exemplo) ou do próprio SAC;

WAITING

Cliente comprou via boleto e ainda não realizou o pagamento do mesmo, porém abriu uma instância para reembolso, por exemplo. Neste caso, o pedido está aguardando aprovação para que seja possível dar continuidade na instância aberta

FORCED

A instância já foi atendida/resolvida de forma "forçada", porém não temos detalhes de quais critérios são utilizados pelo SAC para realizar esta finalização

Os status INCLUDED, IN_ANALYSIS e IN_PROGRESS dependem da última atualização da instância.

Nestes casos, para que haja o prosseguimento falta uma ação de alguma das partes, como a devolução do pedido por parte do cliente; aguardo de frete para que haja a devolução ou a análise quanto ao cancelamento solicitado.

Incluindo o ID da instância na consulta

É possível realizar a consulta acrescentando o ID da instância que é encontrado dentro do retorno do GET da instância, conforme endpoint abaixo:

Example request:

Response esperado:

Last updated