Melhores Práticas

Nesta seção são apresentadas as melhores práticas a serem adotadas para a homologação da URL para cotação de frete

Quais as melhores práticas

Para que os testes realizados para a homologação da URL de frete ocorram de forma correta e os erros sejam minimizados, é importante atentar-se às melhores práticas:

  • O response do frete deve ser definido exatamente como o descrito no guia Como Homologar, ou seja, o response body deve seguir os formatos descritos para que a requisição não retorne erros;

  • O CEP será informado como um número inteiro, ou seja, o 0 a esquerda deve ser desconsiderado;

  • O tempo total para resposta deve ser de menos de 400 milissegundos;

  • Após o desenvolvimento, a URL deverá ser encaminhada para o time de suporte da API. Uma vez que o processo de homologação for concluído com sucesso, a loja poderá solicitar a troca de sua política de frete através de chamado no próprio portal parceiro;

  • Em época que antecede a Black Friday o marketplace fará testes nas URLs cadastradas para que seja possível validar se estas estão aptas a receber picos simultâneos de requisições e atendê-las de forma adequada, por este motivo é importante observar se a URL desenvolvida é capaz de responder em menos de 400 ms.

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