Melhores Práticas
Nesta seção são apresentadas as melhores práticas a serem adotadas para a homologação da URL para cotação de frete
Quais as melhores práticas
Para que os testes realizados para a homologação da URL de frete ocorram de forma correta e os erros sejam minimizados, é importante atentar-se às melhores práticas:
O response do frete deve ser definido exatamente como o descrito no guia Como Homologar, ou seja, o response body deve seguir os formatos descritos para que a requisição não retorne erros;
O CEP será informado como um número inteiro, ou seja, o 0 a esquerda deve ser desconsiderado;
O tempo total para resposta deve ser de menos de 400 milissegundos;
Após o desenvolvimento, a URL deverá ser encaminhada para o time de suporte da API. Uma vez que o processo de homologação for concluído com sucesso, a loja poderá solicitar a troca de sua política de frete através de chamado no próprio portal parceiro;
Em época que antecede a Black Friday o marketplace fará testes nas URLs cadastradas para que seja possível validar se estas estão aptas a receber picos simultâneos de requisições e atendê-las de forma adequada, por este motivo é importante observar se a URL desenvolvida é capaz de responder em menos de 400 ms.
Last updated