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  1. SAC

Refunds

Nesta seção é apresentada a consulta às formas de estorno para um pedido

Na consulta da instância é possível observar a presença do array refunds quando é solicitado o estorno para o pedido realizado e para o qual houve a abertura do SAC, conforme exemplo a seguir:

{
    "instances": [
        {
            "action": {
                "id": "RETURN",
                "name": "devolução"
            },
            (...)
            "refunds": [
                {
                    "id": "CREDIT_CARD",
                    "name": "Cartão de Crédito",
                    "status": "CANCELLED",
                    "value": 89.9
                }
            ],
            "start_task_date": "2023-05-30T12:13:07.000Z",
            "status": "CANCELLED",
            "updated_at": "2023-05-30T12:13:07.000Z"
        }
    ]
}

Este guia traz orientações sobre a consulta do refunds.

GET - Consultado informações para o refunds

Via API é possível consultar as formas de estorno disponíveis para o pedido ou produto ao aplicar-se um GET para o endpoint visualizado a seguir:

https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/refunds

Esta consulta utiliza o código completo do pedido (canal de venda + código numérico) para o parâmetro code.

Request headers:

Key
Value

X-User-Email

email_de_usuario

X-Api-Key

token_de_integracao de sua conta SkyHub

X-Accountmanager-Key

token_account único de cada Plataforma/ERP

Accept

application/json

Content-Type

application/json

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sac/Lojas Americanas-298765432198761/refunds' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

200 [Success] - OK: O retorno esperado trará informações sobre a forma de pagamento e o método para reembolso/estorno:

{
  "refunds": [
    {
      "id": "CREDIT_CARD",
      "name": "Cartão de crédito",
      "limit": 300,
      "group": "ORIGINAL_PAYMENT"
    },
    {
      "id": "VOUCHER",
      "name": "Vale",
      "limit": 200,
      "group": "ORIGINAL_PAYMENT"
    },
    {
      "id": "VOUCHER",
      "name": "Vale",
      "limit": 500,
      "group": "VOUCHER"
    }
  ]
}

No retorno vemos os valores CREDIT_CARD e VOUCHER, sendo necessário observar as definições para o campo group:

  • ORIGINAL_PAYMENT: Identifica a forma de pagamento utilizada para o pedido;

  • VOUCHER: Identifica o tipo de estorno a ser recebido pelo cliente.

No exemplo de retorno apresentado acima, observa-se que existem 2 tipos de voucher:

  1. ORIGINAL_PAYMENT, com este valor para o group é indicado que o pedido foi comprado utilizando duas formas de pagamento (cartão de crédito e vale/voucher);

  2. Ao identificar o valor VOUCHER para o campo group tem-se que o reembolso será em forma de vale/voucher.

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Last updated 1 year ago