Listar SAC
Nesta seção é apresentada a consulta de todos os atendimentos de SAC gerados para uma conta, assim como a consulta de SAC por pedido
O endpoint /sac
permite ao seller a consulta e interação com tickets pós-venda abertos através do marketplace. Neste guia será apresentada a consulta geral destes tickets.
Importante ressaltar que a consulta geral para o endpoint /sac
não retornará as instâncias abertas.
A consulta geral para o endpoint /sac
traz uma listagem dos tickets nos quais houve qualquer troca de mensagens. Para os casos em que apenas foi aberta uma instância, sem interação, será necessário consultar o endpoint /sac/{code}/instances
.
GET - Consultando o SAC
Ao listar o SAC serão retornados todos os pedidos que possuem ticket no marketplace, além do status do atendimento, datas de criação e atualização e informações sobre mediação.
Para listar o SAC é necessário utilizar o método GET, aplicando os headers padronizados na API, para o endpoint abaixo:
Request headers:
Key | Value |
---|---|
X-User-Email | email_de_usuario |
X-Api-Key | token_de_integracao de sua conta SkyHub |
X-Accountmanager-Key | token_account único de cada Plataforma/ERP |
Accept | application/json |
Content-Type | application/json |
Example request:
Response esperado:
200 [Success] - OK: O retorno trará todos os tickets de SAC recebidos pela conta, conforme exemplo disponibilizado a seguir:
Observe que o retorno da consulta traz o campo next_page, sinalizando a URL com o parâmetro cursor que será utilizado para avançar as páginas.
O endpoint de SAC não utiliza a paginação através dos parâmetros page/per_page, sendo possível apenas avançar na consulta, sem retrocedê-la.
Caso este parâmetro esteja presente, os demais filtros de status e platform serão ignorados.
Filtros para consulta de SAC
É possível limitar a listagem de pedidos com SAC ao aplicar filtros às consultas. Através da URL de SAC e dos headers informados no início deste guia é possível realizar os filtros por:
Existe também o parâmetro platform passível de ser incluso na query, porém este sempre conterá o valor b2w e engloba os três canais de venda do marketplace Americanas (Lojas Americanas, Shoptime e Submarino), assim, a consulta não terá diferença daquela resultante do GET (sem filtros) em /sac
.
Filtro de SAC por status
É possível aplicar os valores READ, UNREAD e ARCHIVED para listar os atendimentos através de seus status. Para esta consulta serão aplicados os headers padronizados na API para a execução de um GET para o endpoint base /sac
, utilizando o parâmetro status
:
Example request:
Response esperado:
200 [Success] - OK: O retorno trará todos os tickets de SAC com o status definido na consulta, conforme breve exemplo disponibilizado a seguir:
Filtro de SAC com mediação
Uma conversa passa a ser mediada pelo marketplace sempre que o cliente solicitar tal ação para o seu pedido. Através do /sac
é possível aplicar o filtro mediation
para listagem de atendimentos que possuíram ou não mediação. Para isto, serão aplicados os headers padronizados na API para a execução de um GET para o endpoint base acrescido do filtro de mediação:
Example request:
Response esperado:
200 [Success] - OK: Seguindo o cURL utilizado como exemplo, serão retornados os tickets que passaram por mediação (?mediation=true
) pelo marketplace:
Filtro por data de atualização do SAC
Também é possível aplicar o filtro para listagem de tickets conforme uma data de atualização selecionada.
Compreende atualização qualquer mudança recebida pelo SAC, sendo interação, instância ou alteração do status de atendimento.
Para utilização do filtro por data de atualização serão aplicados os headers padronizados na API para a execução de um GET para o endpoint base acrescido do filtro de updated_at
:
Example request:
Response esperado:
200 [Success] - OK: Como retorno serão apresentados os atendimentos atualizados na data referenciada na consulta:
GET - Consultando o SAC por pedido
No endpoint de SAC é possível buscar um atendimento de acordo com o pedido. Para esta consulta será aplicado um GET, utilizando os headers padronizados na API, para o endpoint:
Example request:
Response esperado:
200 [Success] - OK: Como retorno serão apresentadas as informações sobre o atendimento para o pedido referenciado na URL:
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