Códigos de retorno (HTTP status)
Neste tópico você poderá verificar todos os possíveis códigos de retorno na API e a mensagem, seja em caso de sucesso ou de erro.
A SkyHub utiliza o grupo padrão dos status HTTP para indicar se uma requisição teve sucesso ou não. No geral:
    Códigos HTTP 2XX: indicam que a requisição foi realizada com sucesso;
    Códigos HTTP 4XX: indicam que a requisição contém alguma informação incorreta - dados de acesso incorretos, ausência de um campo obrigatório, etc;
    Códigos HTTP 5XX: indicam algum erro nos servidores da SkyHub. Esses são raros e caso você receba esse código, deve entrar em contato com o nosso suporte.

Erros

Sempre que ocorrer um erro, a API retornará no corpo (body) da mensagem um JSON com uma mensagem de erro de acordo com o formato abaixo:
1
{error: "mensagem de erro"}
Copied!

Status HTTP

Os status HTTP mais utilizados são:
Status
Descrição
200
Sucesso - a requisição foi processada com sucesso
201
Criado - a requisição foi processada com sucesso e resultou em um novo recurso criado
204
Sem conteúdo - a requisição foi processada com sucesso e não existe conteúdo adicional na resposta
400
Requisição mal formada - a requisição não está de acordo com o formato esperado. Verifique o JSON (body) que está sendo enviado
401
Não autenticado - os dados de autenticação estão incorretos. Verifique o cabeçalho (header) da requisição o e-mail e o token
403
Não autorizado - você está tentando acessar um recurso ao qual não tem permissão
404
Não encontrado - você está tentando acessar um recurso que não existe na SkyHub
406
Formato não aceito - a SkyHub não suporta o formato de dados especificado no cabeçalho (Accept)
415
Formato de mídia não aceito - a SkyHub não consegue processar os dados enviados por conta de seu formato. Certifique-se do uso do charset UTF-8 (tanto no header "Content-Type", quanto no próprio body da requisição)
422
Erro semântico - apesar do formato da requisição estar correto, os dados ferem alguma regra de negócio (por exemplo: transição inválida do status de pedido)
429
Limite de requisições ultrapassado - você fez mais requisições do que o permitido em um determinado recurso
500 ou 502
Erro interno - ocorreu um erro no servidor da SkyHub ao tentar processar a requisição
503
Serviço indisponível - a API da SkyHub está temporariamente fora do ar
504
Timeout - a requisição levou muito tempo e não pode ser processada
Last modified 1yr ago
Copy link