Consulta de Erros de Sincronização e Produção

Nesta seção são apresentadas as consultas de erros em produtos reprovados pelo marketplace e erros de sincronização de pedidos

A API disponibiliza um endpoint para a consulta de produtos que apresentaram erros de conexão com o marketplace e reprovas após a conexão; o mesmo endpoint base será utilizado para a consulta de erros de sincronização de pedidos e pode ser visualizado a seguir:

https://api.skyhub.com.br/sync_errors

Como filtrar por categories

É possivel realizar uma listagem dos erros de categoria existentes na Skyhub. Para consultar, basta utilizar o endpoint abaixo e as devias credenciais da conta:

https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

[
  "code": "link_b2w_products",
  "entity_type": "products",
  "error_types": [
{
     "code": "ean_null",
     "name": "Não configurado para cadastrar itens com ean nulo.",
     "solution": "O campo do EAN está vazio. Insira o número do EAN na ficha de cadastro do item e tente novamente. Saiba mais na área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3QJ6KRl\">Perguntas Frequentes</a>"
            },
 {
     "code": "empty_name",
     "name": "Nome é obrigatório",
      "solution": "O campo \"nome\" está vazio. Insira um nome para o produto na ficha de cadastro e tente novamente. Saiba mais na nossa área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3bSvkj3\">Perguntas Frequentes</a>"
            },
  {
      "code": "invalid_ean",
      "name": "Número ean inválido para o item.",
      "solution": "Parece que o código EAN-13 está incorreto. Verifique se ele tem 13 números, não possui caracteres especiais ou letras. Saiba mais na área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3yA7DUn\">Perguntas Frequentes</a>"
            }
]

O campo "code" que aparecerá na consulta Ex: "link_b2w_products" se refere a categoria do erro, onde também poderá consultá-la e obter os tipos de erros e soluções sugeridas mapeadas pela SkyHub veja a seguir.

Como filtrar uma categoria de erro

Nesta consulta poderá obter todos os erros e soluções mapeadas para determinada categoria como exemplo utilizaremos a categoria link_b2w_product

Example request:

Response esperado:

Como filtrar produtos com erro

Na consulta abaixo o mesmo poderá obter todos seus produtos que se encontram com qualquer tipo de erro.

Example request:

Response esperado:

Abaixo uma legenda descrevendo os campos que serão apresentados no retorno acima:

  • Errors_qty = total de produtos com erro

  • Entity_id = número do SKU com erro

  • Message = erro retornado

  • Last_accurrence = data da ultima ocorrência de erro deste produto

  • Error_code = código do erro

  • Error_category_code = código da categoria do erro

Como filtrar produtos com erro por categoria:

O Exemplo abaixo retornará somente produtos com erro de uma determinada categoria. Neste caso iremos utilizar a categoria de exemplo "b2w_product_callback" para criar uma query.

Example request:

Response esperado:

Como filtrar pedidos com erros

Na consulta abaixo será possível obter todos os seus pedidos que se encontram com qualquer tipo de erro.

Example request:

Response esperado:

Como filtrar pedidos com erro por categoria

O exemplo abaixo retornará somente pedidos com erro de uma determinada categoria.

Example request:

Response esperado:

Ignorar erros de produtos e pedidos

Produtos:

Saiba como ignorar os erros: Quando utilizamos o método "PATCH", informamos para a SkyHub que não desejamos ver aquele determinado erro novamente, ou seja, após a correção do problema, você pode informar para que você fez a correção e não deseja ver aquele erro novamente, e ele não voltará a aparecer.

Example request:

Pedidos:

Example request:

Qualquer dúvida sobre o processo encaminhe e-mail para [email protected]

Last updated