Nesta seção são apresentadas as consultas de erros em produtos reprovados pelo marketplace e erros de sincronização de pedidos
A API disponibiliza um endpoint para a consulta de produtos que apresentaram erros de conexão com o marketplace e reprovas após a conexão; o mesmo endpoint base será utilizado para a consulta de erros de sincronização de pedidos e pode ser visualizado a seguir:
https://api.skyhub.com.br/sync_errors
Como filtrar por categories
É possivel realizar uma listagem dos erros de categoria existentes na Skyhub. Para consultar, basta utilizar o endpoint abaixo e as devias credenciais da conta:
https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories
Example request:
curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'
Response esperado:
200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima serão visualizados os erros de categoria como vemos a seguir:
[
"code": "link_b2w_products",
"entity_type": "products",
"error_types": [
{
"code": "ean_null",
"name": "Não configurado para cadastrar itens com ean nulo.",
"solution": "O campo do EAN está vazio. Insira o número do EAN na ficha de cadastro do item e tente novamente. Saiba mais na área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3QJ6KRl\">Perguntas Frequentes</a>"
},
{
"code": "empty_name",
"name": "Nome é obrigatório",
"solution": "O campo \"nome\" está vazio. Insira um nome para o produto na ficha de cadastro e tente novamente. Saiba mais na nossa área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3bSvkj3\">Perguntas Frequentes</a>"
},
{
"code": "invalid_ean",
"name": "Número ean inválido para o item.",
"solution": "Parece que o código EAN-13 está incorreto. Verifique se ele tem 13 números, não possui caracteres especiais ou letras. Saiba mais na área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3yA7DUn\">Perguntas Frequentes</a>"
}
]
O campo "code" que aparecerá na consulta Ex: "link_b2w_products" se refere a categoria do erro, onde também poderá consultá-la e obter os tipos de erros e soluções sugeridas mapeadas pela SkyHub veja a seguir.
Como filtrar uma categoria de erro
Nesta consulta poderá obter todos os erros e soluções mapeadas para determinada categoria como exemplo utilizaremos a categoria link_b2w_product
curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories/link_b2w_products' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'
Response esperado:
200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será visualizado a categoria do erro como vemos a seguir:
{
"code": "link_b2w_products",
"entity_type": "products",
"error_types": [
{
"code": "000173",
"name": "Erro ao executar o cadastro do Item",
"solution": "Não conseguimos finalizar o cadastro do produto, acesse nossa área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3bQ6O1R\">Perguntas Frequentes</a> ou abra um chamado na Central de Ajuda do portal parceiro."
},
{
"code": "ean_null",
"name": "Não configurado para cadastrar itens com ean nulo.",
"solution": "O campo do EAN está vazio. Insira o número do EAN na ficha de cadastro do item e tente novamente. Saiba mais na área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3QJ6KRl\">Perguntas Frequentes</a>"
},
{
"code": "empty_name",
"name": "Nome é obrigatório",
"solution": "O campo \"nome\" está vazio. Insira um nome para o produto na ficha de cadastro e tente novamente. Saiba mais na nossa área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3bSvkj3\">Perguntas Frequentes</a>"
}
}
Como filtrar produtos com erro
Na consulta abaixo o mesmo poderá obter todos seus produtos que se encontram com qualquer tipo de erro.
https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products
Example request:
curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'
Response esperado:
200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será visualizado os produtos que obtiveram erro na conexão como vemos a seguir:
Abaixo uma legenda descrevendo os campos que serão apresentados no retorno acima:
Errors_qty = total de produtos com erro
Entity_id = número do SKU com erro
Message = erro retornado
Last_accurrence = data da ultima ocorrência de erro deste produto
Error_code = código do erro
Error_category_code = código da categoria do erro
Como filtrar produtos com erro por categoria:
O Exemplo abaixo retornará somente produtos com erro de uma determinada categoria. Neste caso iremos utilizar a categoria de exemplo "b2w_product_callback" para criar uma query.
curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products?error_category_code=b2w_product_callback' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'
Response esperado:
200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será retornado os produtos que obtiveram erro na categoria que foi requisitada como vemos a seguir:
{
{
"categories": [
{
"error_category_code": "b2w_product_callback",
"errors": [
{
"attribute_name": null,
"error_code": "images_required",
"last_occurrence": "2023-01-17T11:51:40.929-03:00",
"load_token": null,
"message": "{\n \"message\": \"O sku precisa ter pelo menos uma imagem válida.\"\n}"
},
{
"attribute_name": null,
"error_code": "media_images_required",
"last_occurrence": "2023-01-17T11:51:40.931-03:00",
"load_token": null,
"message": "{\n \"message\": \"O produto precisa ter pelo menos uma imagem válida\"\n}"
},
{
"attribute_name": null,
"error_code": "media_images_not_found",
"last_occurrence": "2023-01-17T11:51:40.941-03:00",
"load_token": null,
"message": "{\n \"message\": \"Não foi possível encontrar o recurso no servidor (Status code: 404)\"\n}"
},
{
"attribute_name": null,
"error_code": "images_not_found",
"last_occurrence": "2023-01-17T11:51:40.948-03:00",
"load_token": null,
"message": "{\n \"message\": \"Não foi possível encontrar o recurso no servidor (Status code: 404)\"\n}"
}
]
}
],
"sku": "202201002"
}
}
Como filtrar pedidos com erros
Na consulta abaixo será possível obter todos os seus pedidos que se encontram com qualquer tipo de erro.
https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders
Example request:
curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'
Response esperado:
200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será retornado os pedidos que obtiveram qualquer tipo de erro como vemos a seguir:
curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders?error_category_code=sync_order_skyhub_to_mtkp' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'
Response esperado:
200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será retornado os pedidos que obtiveram erro em uma categoria especifica como vemos a seguir:
Saiba como ignorar os erros: Quando utilizamos o método "PATCH", informamos para a SkyHub que não desejamos ver aquele determinado erro novamente, ou seja, após a correção do problema, você pode informar para que você fez a correção e não deseja ver aquele erro novamente, e ele não voltará a aparecer.
PATCH /sync_errors/products
Example request:
curl --location --request PATCH 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'
Pedidos:
PATCH /sync_errors/orders
Example request:
curl --location --request PATCH 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'
Qualquer dúvida sobre o processo encaminhe e-mail para srv.mktp.api@americanas.io