SkyHub API
SkyHub PortalApi Explorer
  • Sobre a API SkyHub
  • Comunicados
    • Comunicados 2025
      • Criação e atualização de produtos e variações no Marketplace
      • Atualizações dos pedidos no Marketplace
      • Etiquetas Americanas Entrega
    • Comunicados 2024
      • Novo canal de atendimento
      • Remoção do array "categories" na busca de produtos
      • Novos campos no JSON de Pedidos
    • Comunicados 2023
      • Personalização de Preço Por Marca
      • Obrigatoriedade de body em métodos POST/PUT/PATCH
    • Comunicados 2022
      • Inativação do endpoint /categories
      • MultiCD: Substituição do store_status pelo statuses
      • Bloqueio de requisições com x-account inválido - Prazo não definido
      • Mudança na atualização da chave da nota fiscal
    • Comunicados 2021
      • Código de homologação da Anatel
      • Atributo Garantia
      • Envio de Imagens para o Mktp B2W
      • Mudança response HTTP /delivery
      • Mudança Faturamento Pedidos B2W Entrega Direct
      • Limite de Categorias na SkyHub
      • Limite de Imagens na SkyHub
      • Mudança response HTTP /invoice e /shipments
      • Mudança Infraestrutura SkyHub
      • Protocolo HTTP/HTTPS
      • Consumo de Pedidos | Preço
      • X-Accountmanager-Key
    • Comunicados 2020
      • Requisição Duplicada
      • Requisição Contas Inativas
      • Entrega Agendada by Direct
      • Headers para Requisições
      • Consumo de Pedidos
      • Atributo Data Faturamento
      • Atributo Data Enviado
  • Guias API SkyHub
    • Autenticação e formato dos dados
    • Códigos de retorno (HTTP status)
    • Limite de requisições
    • Melhores práticas
  • Recursos
    • Produtos
    • Rehub
    • Pedidos
    • Erros
    • Etiquetas
    • Fulfillment
    • Multi Origem
    • Perguntas e Respostas
    • SAC
    • Credenciamento
  • Processo de Homologação
    • Perfil para Homologação
    • Pré-Requisitos
    • Validações
      • Produtos
      • Conexão via API (Rehub)
      • Pedidos
      • Etiqueta (PLP)
    • Melhores Práticas
      • Produtos
      • Pedidos
      • Etiqueta PLP
  • Perguntas Frequentes
  • Produtos
    • > Integração Produto
    • Categorização
      • Consultar lista de Categorias
      • Consultar atributos por categoria
    • Consultar Marcas
    • Criação de Produto
      • Produto Simples
      • Produto Variável
    • Atualização de Produto
      • Produto Simples
      • Produto Variável
    • Consulta de Produto
      • Produto Simples e Variável
      • Variação de Produto
    • Exclusão de Produto
      • Produto Simples e Variável
      • Variação de Produto
    • Outros Recursos de Produtos
      • Filtros de Consultas
      • Endpoint Atributos
      • Consulta URL
        • URL Variações
  • Rehub
    • > Integração Rehub
    • Rehub - Ações de Produto
    • Resultado das Ações de Produto
  • Pedidos
    • > Integração Pedido
    • Criação e Aprovação de Pedido Teste
    • Atualização de Pedidos
    • Faturamento Pedido - Americanas Entrega Direct
    • Consumo de Pedidos - Queues
    • Notificação de Pedidos
    • Consulta de Pedidos
  • Erros
    • Consulta de Erros de Sincronização e Produção
  • Etiquetas Americanas Entrega
    • > Integração Etiqueta
    • Etiqueta de Frete - Direct
      • Padrão da Etiqueta Direct
      • Direct - Processos via API
      • Etiqueta Clique e Retire - Direct
    • Etiqueta de Frete - Correios
      • Padrão da Etiqueta Correios
      • Correios - Processos via API
      • Etiqueta Clique e Retire - Correios
  • Frete
    • > Integração Frete
    • Como Homologar
    • Melhores Práticas
  • Fulfillment
    • > Integração Fulfillment
    • Consulta de Estoque
    • Identificando Pedido
    • Faturamento
    • Consulta de Notas
    • Faturador
      • Regra Fiscal
      • Regras Tributárias
      • Relacionamento entre Produto e Regra
        • Produto Simples
        • Produto Variável
  • Multi Origem
    • > Integração Multi Origem
    • Solicitar Credenciais
    • Criar e Consultar CD
    • Criação e Atualização de Estoque
    • Pedido Multi Origem
    • Etiqueta Multi Origem
  • Perguntas e Respostas Americanas
    • > Integração Q&A
    • Perguntas e Respostas (Q&A)
  • SAC
    • > Integração SAC
    • Listar SAC
    • Chats
    • Consulta de Itens
    • Instâncias geradas de SAC
    • Actions
    • Refunds
Powered by GitBook
On this page
  • Como filtrar por categories
  • Como filtrar uma categoria de erro
  • Como filtrar produtos com erro
  • Como filtrar produtos com erro por categoria:
  • Como filtrar pedidos com erros
  • Como filtrar pedidos com erro por categoria
  • Ignorar erros de produtos e pedidos
  1. Erros

Consulta de Erros de Sincronização e Produção

Nesta seção são apresentadas as consultas de erros em produtos reprovados pelo marketplace e erros de sincronização de pedidos

A API disponibiliza um endpoint para a consulta de produtos que apresentaram erros de conexão com o marketplace e reprovas após a conexão; o mesmo endpoint base será utilizado para a consulta de erros de sincronização de pedidos e pode ser visualizado a seguir:

https://api.skyhub.com.br/sync_errors

Como filtrar por categories

É possivel realizar uma listagem dos erros de categoria existentes na Skyhub. Para consultar, basta utilizar o endpoint abaixo e as devias credenciais da conta:

https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima serão visualizados os erros de categoria como vemos a seguir:

[
  "code": "link_b2w_products",
  "entity_type": "products",
  "error_types": [
{
     "code": "ean_null",
     "name": "Não configurado para cadastrar itens com ean nulo.",
     "solution": "O campo do EAN está vazio. Insira o número do EAN na ficha de cadastro do item e tente novamente. Saiba mais na área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3QJ6KRl\">Perguntas Frequentes</a>"
            },
 {
     "code": "empty_name",
     "name": "Nome é obrigatório",
      "solution": "O campo \"nome\" está vazio. Insira um nome para o produto na ficha de cadastro e tente novamente. Saiba mais na nossa área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3bSvkj3\">Perguntas Frequentes</a>"
            },
  {
      "code": "invalid_ean",
      "name": "Número ean inválido para o item.",
      "solution": "Parece que o código EAN-13 está incorreto. Verifique se ele tem 13 números, não possui caracteres especiais ou letras. Saiba mais na área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3yA7DUn\">Perguntas Frequentes</a>"
            }
]

O campo "code" que aparecerá na consulta Ex: "link_b2w_products" se refere a categoria do erro, onde também poderá consultá-la e obter os tipos de erros e soluções sugeridas mapeadas pela SkyHub veja a seguir.

Como filtrar uma categoria de erro

Nesta consulta poderá obter todos os erros e soluções mapeadas para determinada categoria como exemplo utilizaremos a categoria link_b2w_product

https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories/link_b2w_products

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/categories/link_b2w_products' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será visualizado a categoria do erro como vemos a seguir:

{
    "code": "link_b2w_products",
    "entity_type": "products",
    "error_types": [
        {
            "code": "000173",
            "name": "Erro ao executar o cadastro do Item",
            "solution": "Não conseguimos finalizar o cadastro do produto, acesse nossa área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3bQ6O1R\">Perguntas Frequentes</a> ou abra um chamado na Central de Ajuda do portal parceiro."
        },
        {
            "code": "ean_null",
            "name": "Não configurado para cadastrar itens com ean nulo.",
            "solution": "O campo do EAN está vazio. Insira o número do EAN na ficha de cadastro do item e tente novamente. Saiba mais na área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3QJ6KRl\">Perguntas Frequentes</a>"
        },
        {
            "code": "empty_name",
            "name": "Nome é obrigatório",
            "solution": "O campo \"nome\" está vazio. Insira um nome para o produto na ficha de cadastro e tente novamente. Saiba mais na nossa área de <a target=\"_blank\" rel=\"noopener noreferrer\" href=\"https://bit.ly/3bSvkj3\">Perguntas Frequentes</a>"
        }
}

Como filtrar produtos com erro

Na consulta abaixo o mesmo poderá obter todos seus produtos que se encontram com qualquer tipo de erro.

https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será visualizado os produtos que obtiveram erro na conexão como vemos a seguir:

{
   "categories": [
    {
      "error_category_code": "b2w_product_callback",
      "errors": [
         {
            "attribute_name": null,
            "error_code": "gtin_ean",
            "last_occurrence": "2023-01-09T16:08:34.635-03:00",
            "load_token": null,
            "message": "{\n  \"message\": \"O código EAN-13 informado não é válido.\"\n}"
          }
        ]
     }
   ]

Abaixo uma legenda descrevendo os campos que serão apresentados no retorno acima:

  • Errors_qty = total de produtos com erro

  • Entity_id = número do SKU com erro

  • Message = erro retornado

  • Last_accurrence = data da ultima ocorrência de erro deste produto

  • Error_code = código do erro

  • Error_category_code = código da categoria do erro

Como filtrar produtos com erro por categoria:

O Exemplo abaixo retornará somente produtos com erro de uma determinada categoria. Neste caso iremos utilizar a categoria de exemplo "b2w_product_callback" para criar uma query.

https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products?error_category_code=b2w_product_callback

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products?error_category_code=b2w_product_callback' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será retornado os produtos que obtiveram erro na categoria que foi requisitada como vemos a seguir:

{
    {
      "categories": [
    {
      "error_category_code": "b2w_product_callback",
      "errors": [
  {
        "attribute_name": null,
        "error_code": "images_required",
        "last_occurrence": "2023-01-17T11:51:40.929-03:00",
        "load_token": null,
        "message": "{\n  \"message\": \"O sku precisa ter pelo menos uma imagem válida.\"\n}"
    },
    {
         "attribute_name": null,
         "error_code": "media_images_required",
         "last_occurrence": "2023-01-17T11:51:40.931-03:00",
         "load_token": null,
         "message": "{\n  \"message\": \"O produto precisa ter pelo menos uma imagem válida\"\n}"
             },
        {
         "attribute_name": null,
          "error_code": "media_images_not_found",
          "last_occurrence": "2023-01-17T11:51:40.941-03:00",
          "load_token": null,
           "message": "{\n  \"message\": \"Não foi possível encontrar o recurso no servidor (Status code: 404)\"\n}"
       },
          {
            "attribute_name": null,
            "error_code": "images_not_found",
            "last_occurrence": "2023-01-17T11:51:40.948-03:00",
            "load_token": null,
            "message": "{\n  \"message\": \"Não foi possível encontrar o recurso no servidor (Status code: 404)\"\n}"
               }
            ]
         }
       ],
            "sku": "202201002"
     }
}

Como filtrar pedidos com erros

Na consulta abaixo será possível obter todos os seus pedidos que se encontram com qualquer tipo de erro.

https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será retornado os pedidos que obtiveram qualquer tipo de erro como vemos a seguir:

{
    {
       "categories": [
         {
           "error_category_code": "sync_order_mtkp_to_skyhub",
           "errors": [
      {
          "attribute_name": null,
          "error_code": "unknown",
          "last_occurrence": "2023-01-12T17:10:36.673-03:00",
          "load_token": null,
          "message": "Current Status: Pedido Enviado (SkyHub) (order_shipped) | Remote Status: DELIVERED"
                        }
                    ]
                }
            ],
            "sku": "100101658345001"
        }
}

Como filtrar pedidos com erro por categoria

O exemplo abaixo retornará somente pedidos com erro de uma determinada categoria.

https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders?error_category_code=sync_order_skyhub_to_mtkp 

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders?error_category_code=sync_order_skyhub_to_mtkp' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

200 - Success [OK]: No retorno para a consulta acima será retornado os pedidos que obtiveram erro em uma categoria especifica como vemos a seguir:

{
  [
    {
      "categories": [
    {
        "error_category_code": "sync_order_mtkp_to_skyhub",
        "errors": [
          {
              "attribute_name": null,
              "error_code": "unknown",
              "last_occurrence": "2023-01-12T17:10:36.673-03:00",
              "load_token": null,
              "message": "Current Status: Pedido Enviado (SkyHub) (order_shipped) | Remote Status: DELIVERED"
             }
         ]
       }
     ],
            "sku": "100101658345001"
   }
}

Ignorar erros de produtos e pedidos

Produtos:

Saiba como ignorar os erros: Quando utilizamos o método "PATCH", informamos para a SkyHub que não desejamos ver aquele determinado erro novamente, ou seja, após a correção do problema, você pode informar para que você fez a correção e não deseja ver aquele erro novamente, e ele não voltará a aparecer.

PATCH /sync_errors/products

Example request:

curl --location --request PATCH 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/products' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Pedidos:

PATCH /sync_errors/orders

Example request:

curl --location --request PATCH 'https://api.skyhub.com.br/sync_errors/orders' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Qualquer dúvida sobre o processo encaminhe e-mail para srv.mktp.api@americanas.io

PreviousConsulta de PedidosNext> Integração Etiqueta

Last updated 8 months ago