> Integração Pedido
Nesta seção mostraremos a trilha para realização da integração de pedidos, composta da criação e atualização de status
Todo recurso desenvolvido deve ser homologado pelo time responsável pela API da Americanas.
Passos para integração de pedidos
Os passos para integração de pedidos são:
Consumir pedidos pela fila de integração (Queues);
Confirmar a baixa do pedido;
Notificar o andamento do pedido.
O que será validado durante o processo de homologação?
Durante o processo de homologação serão validados os aspectos citados acima, que englobam o fluxo de pedidos:
Criação: Para a homologação, nas contas de teste será necessário criar pedidos utilizando produtos simples e variáveis;
Consumo e confirmação de baixa: A validação do sistema desenvolvido levará em consideração se houve o correto consumo do pedido a cada atualização de status recebida;
Atualização: No ambiente de teste todos os status do pedido devem ser atualizados pela plataforma/ERP e para a homologação será validado se as atualizações ocorreram de forma esperada e descrita em nossa documentação, respeitando o ciclo de vida a ser seguido pelo pedido.
Todas as tarefas necessárias para a homologação do recurso podem ser consultadas na guia Validações > Pedidos na seção Processo de Homologação.
Navegue pelas guias abaixo para acompanhar cada ação do pedido:
Status de PedidosCriação e Aprovação de Pedido TesteAtualização de PedidosFaturamento Pedido - Americanas Entrega DirectConsumo de Pedidos - QueuesNotificação de PedidosConsulta de PedidosLast updated