> Integração Pedido

Nesta seção mostraremos a trilha para realização da integração de pedidos, composta da criação e atualização de status

Todo recurso desenvolvido deve ser homologado pelo time responsável pela API da Americanas.

Passos para integração de pedidos

Os passos para integração de pedidos são:

  1. Consumir pedidos pela fila de integração (Queues);

  2. Confirmar a baixa do pedido;

  3. Notificar o andamento do pedido.

O que será validado durante o processo de homologação?

Durante o processo de homologação serão validados os aspectos citados acima, que englobam o fluxo de pedidos:

  • Criação: Para a homologação, nas contas de teste será necessário criar pedidos utilizando produtos simples e variáveis;

  • Consumo e confirmação de baixa: A validação do sistema desenvolvido levará em consideração se houve o correto consumo do pedido a cada atualização de status recebida;

  • Atualização: No ambiente de teste todos os status do pedido devem ser atualizados pela plataforma/ERP e para a homologação será validado se as atualizações ocorreram de forma esperada e descrita em nossa documentação, respeitando o ciclo de vida a ser seguido pelo pedido.

Todas as tarefas necessárias para a homologação do recurso podem ser consultadas na guia Validações > Pedidos na seção Processo de Homologação.

Navegue pelas guias abaixo para acompanhar cada ação do pedido:

pageStatus de PedidospageCriação e Aprovação de Pedido TestepageAtualização de PedidospageFaturamento Pedido - Americanas Entrega DirectpageConsumo de Pedidos - QueuespageNotificação de PedidospageConsulta de Pedidos

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