Produtos
Para que o teste de produtos ocorra de forma correta e os itens criados para a homologação não sejam recusados durante as validações de seu sistema/ERP/plataforma, é preciso seguir algumas orientações
Quais as melhores práticas?
Sempre utilizar o x-accountmanager-key fornecido no início do processo de homologação;
O método POST deve ser utilizado exclusivamente para a criação do produto e qualquer alteração deve ser realizada através do PUT;
Para a homologação, nas tarefas que solicitam a atualização de campos específicos, não serão aceitos os PUTs contendo a estrutura completa do item;
A atualização de um produto simples é feita no endpoint PUT
/products/{sku}
;A atualização de uma variação deve ser feita em PUT
/variations/{sku}
;Todos os produtos criados devem conter a estrutura básica requerida (para mais detalhes, é possível acessar a seção Validações: Produtos);
Para todas as tarefas que exigem criação de produtos serão analisados SKUs o mais próximo da realidade, portanto não serão aceitas evidências com informações genéricas (Exemplo: "Name": "Produto Teste", "Description": "Descrição Teste");
As URLs das imagens devem estar com a hospedagem "HTTPS" aberta e não corrompida. O servidor não pode ter redirecionamentos, ou seja, o arquivo enviado precisa ser a própria imagem e não uma página intermediária como espelho;
O peso do produto deve ser enviado em quilogramas (Kg);
Dimensões devem ser enviadas em centímetros (cm);
Em produtos com variação, deve ser enviado o qty (estoque) por variação;
A Key de um atributo da variação (atributo responsável por diferenciar uma variação da outra) deve ser informada em "variation_attributes". Neste caso, solicitamos que não sejam definidos os campos price e promotional_price para diferenciar as variações;
Crossdocking deve ser enviado em forma de atributo em "specifications";
Deve ser respeitado o limite de requisições, caso contrário retornará erro 429. Ao receber um retorno 429, será necessário aguardar até o próximo minuto para realizar uma nova requisição;
Caso receba um erro da família 4XX, deve ser realizada uma nova tentativa e em paralelo é necessário tratar a mensagem de erro;
Caso receba um erro da família 5XX, deve ser realizada uma nova tentativa. Caso o erro persista, pedimos que entre em contato para que possamos analisar mais detalhadamente o retorno.
Last updated