Faturador
Nesta seção são fornecidas as orientações para a definição de regras fiscais e tributárias, utilizadas para o Faturador de pedidos Fulfillment
Para atuação com o Fulfillment do marketplace Americanas é possível realizar, via API, o cadastro de Regras Fiscais e Tributárias, assim como estabelecer o relacionamento dos produtos com as regras, a fim de dar autonomia para o faturamento de pedidos gerados para este serviço.
No momento, a integração via API com o Faturador Automático só é possível para o regime normal.
Se a loja utiliza o regime simples, as ações devem ser realizadas diretamente através do portal do marketplace.
Fluxo de operação
A Americanas oferece para seus sellers o serviço de faturamento automático, onde o próprio time do marketplace fica responsável por faturar os pedidos que forem gerados para o sortimento do Fulfillment.
Para o seller solicitar o serviço Fulfillment, é preciso seguir as orientações de contratação fornecidas pelo portal parceiro da Americanas.
Após a contratação do serviço, todo pedido gerado para o Fulfillment será faturado pelo marketplace (caso hajam dúvidas quanto a identificação de pedidos gerados para este serviço, consultar a guia Identificando Pedido), ou seja, após o pedido Fulfillment ser aprovado, será o próprio marketplace quem irá faturar e enviar este novo status (Pedido Faturado) para a API.
Uma vez que os pedidos Fulfillment têm suas atualizações provenientes do marketplace, é importante realizar, via API, o consumo de todos os status, como FATURADO, ENVIADO e ENTREGUE.
IMPORTANTE: Não há distinção do pedido Fulfillment entre parceiros que utilizam ou não este serviço, ficando sob a responsabilidade do seller validar se o faturamento deve ou não ser realizado por conta própria.
O fluxo para o faturador do serviço Fulfillment segue a ordem descrita abaixo:
No marketplace, a loja deve solicitar a contratação do Fulfillment que já conta com o Faturador Automático (não é possível realizar esta solicitação via API);
Uma vez contratado o serviço, o seller deverá criar a regra fiscal;
Após a criação da regra fiscal, a loja segue para a criação das regras tributárias conforme sua necessidade;
Criando as regras tributárias, a loja deve associá-las aos respectivos produtos que as utilizam.
A regra fiscal é única, ou seja, a mesma regra fiscal vale para todos os itens que a loja comercializa no Fulfillment; diferente das regras tributárias, que são associadas a produtos específicos.
Navegue pelas seções a seguir para maiores informações sobre os processos destinados ao faturador via API:
Last updated