Inativação do endpoint /categories

Comunicado que visa informar sobre as consultas realizadas no endpoint /categories

No dia 17/10/2022 o endpoint /categories foi descontinuado.

A fim de melhorarmos a performance de nossa API, optou-se por descontinuar o endpoint /categories, pois a inclusão de categorias caiu em desuso após a automatização deste processo através da conexão do item com o marketplace:

O marketplace Americanas possui um categorizador automático chamado Minos que atua da seguinte maneira: Após a conexão do item, o sistema analisa o título e sua descrição, identifica a similaridade entre as categorias existentes e realiza a classificação que será refletida para os sites de venda.

Uma vez que a categorização ocorre diretamente pelo marketplace, as categorias na API não possuem relação com a estrutura do produto nos sites.

Devido a inativação, a partir do dia 17/10/2022, todas as tentativas de consultar o endpoint /categories passaram a retornar status 404.

Ainda será possível realizar a criação de categorias diretamente na estrutura do produto através do array categories, possibilitando a inclusão de filtros para buscas de produtos e aplicação de regras automáticas no front da API, porém a inclusão destas (categorias) não é obrigatória e o não envio do campo para a API não impactará na conexão do item com o marketplace.

As categorias adicionadas não serão visualizadas ao realizar um GET no /products.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição através do e-mail api@skyhub.com.br.

Last updated