> Integração Q&A
Nesta seção mostraremos a trilha para realização da integração do recurso Q&A, desde o cadastro da URL para notificação até o retorno ao cliente
Last updated
Nesta seção mostraremos a trilha para realização da integração do recurso Q&A, desde o cadastro da URL para notificação até o retorno ao cliente
Last updated
Todo recurso desenvolvido deve ser homologado pelo time responsável pela API da Americanas.
O recurso Q&A oferece, através da rota rehub, a possibilidade do seller cadastrar por intermédio de sua plataforma/ERP uma URL (webhook) capaz de receber notificações quando novas questões forem geradas em seus anúncios, assim como respondê-las sem a necessidade de acessar o portal do marketplace.
Os passos para homologação deste recurso são:
Solicitar credenciais;
Ativar e inativar o webhook;
Responder uma pergunta.
Durante o processo de homologação serão validados os aspectos citados acima, sendo:
Solicitar credenciais: As ações pertinentes ao recurso Q&A utilizam a rota rehub, consequentemente faz-se necessário solicitar o Bearer JWT para a autenticação de suas chamadas para a API. Para a homologação do recurso será validada a capacidade da plataforma/ERP solicitar corretamente esta credencial;
Cadastro e inativação do webhook: Para que o seller receba notificações do Q&A é imprescindível o correto cadastro do webhook, assim como a sua inativação caso deseje pausar o recebimento de tais notificações;
Respondendo a uma pergunta: Através de nossas contas de teste será necessário encaminhar uma requisição simulando a resposta a uma questão recebida através do marketplace.
Navegue pela guia abaixo para acompanhar todo o fluxo para o recurso de Q&A via API: