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  • GET - Consultando as ações
  • Visualizando as ações de acordo com a causa
  1. SAC

Actions

Nesta seção são apresentadas as ações a serem realizadas em um pedido que gerou instância

A partir do momento em que o lojista recebe um acionamento quanto a cancelamento, devolução ou troca de um pedido, é necessário realizar uma ação para dar seguimento à instância aberta.

O endpoint /actions representa as ações a serem tomadas para as instâncias abertas.

GET - Consultando as ações

As ações a serem tomadas para um pedido que gerou uma instância podem ser consultadas através do endpoint visto a seguir:

https://api.skyhub.com.b/sac/{code}/actions

Nesta consulta será utilizado o código completo do pedido (canal de venda + código numérico).

Ocorrerá retorno apenas para pedidos que não possuam nenhum tipo de ação, por exemplo, pedidos UNREAD.

Request headers:

Key
Value

X-User-Email

email_de_usuario

X-Api-Key

token_de_integracao de sua conta SkyHub

X-Accountmanager-Key

token_account único de cada Plataforma/ERP

Accept

application/json

Content-Type

application/json

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sac/Lojas Americanas-298765432198761/actions' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

200 [Success] - OK: Como retorno estarão as ações a serem tomadas para a instância. Os possíveis valores estão listados a seguir:

{
  "actions": [
    {
      "id": "CANCEL",
      "name": "cancelamento"
    },
    {
      "id": "RETURN",
      "name": "devolução"
    },
    {
      "id": "EXCHANGE",
      "name": "troca"
    }
  ]
}

Visualizando as ações de acordo com a causa

Uma vez que é feita a consulta de acordo com a ação para o pedido, será retornado o motivo apontado pelo cliente, assim como o seu ID. Através do ID retornado é possível obter maiores detalhes quanto as causas para a ação a ser tomada.

https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/actions/{action_id}/causes

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sac/Lojas Americanas-298765432198761/actions/RETURN/causes' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Para o parâmetro action_id é possível utilizar os valores retornados na consulta anterior, sendo: CANCEL, RETURN e EXCHANGE.

Response esperado:

200 [Success] - OK: Como retorno serão visualizadas as causas para a ação solicitada na instância:

{
    "causes": [
        {
            "id": "ARP",
            "name": "Arrependimento",
            "reasons": [
                {
                    "id": "309",
                    "name": "Comprei errado"
                },
                {
                    "id": "307",
                    "name": "Me arrependi"
                }
            ]
        },
        {
            "id": "DFT",
            "name": "Defeito",
            "reasons": [
                {
                    "id": "319",
                    "name": "Veio com defeito"
                }
            ]
        },
        {
            "id": "EOP",
            "name": "Erro Operacional",
            "reasons": [
                {
                    "id": "317",
                    "name": "Veio errado ou incompleto"
                },
                {
                    "id": "318",
                    "name": "Veio quebrado"
                }
            ]
        }
    ]
}
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Last updated 1 year ago

Para verificar a ação de acordo com a causa será necessário utilizar os padronizados na API para executar um método GET no seguinte endpoint:

headers