Actions

Nesta seção são apresentadas as ações a serem realizadas em um pedido que gerou instância

A partir do momento em que o lojista recebe um acionamento quanto a cancelamento, devolução ou troca de um pedido, é necessário realizar uma ação para dar seguimento à instância aberta.

O endpoint /actions representa as ações a serem tomadas para as instâncias abertas.

GET - Consultando as ações

As ações a serem tomadas para um pedido que gerou uma instância podem ser consultadas através do endpoint visto a seguir:

https://api.skyhub.com.b/sac/{code}/actions

Nesta consulta será utilizado o código completo do pedido (canal de venda + código numérico).

Request headers:

Key
Value

X-User-Email

email_de_usuario

X-Api-Key

token_de_integracao de sua conta SkyHub

X-Accountmanager-Key

token_account único de cada Plataforma/ERP

Accept

application/json

Content-Type

application/json

Example request:

curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sac/Lojas Americanas-298765432198761/actions' \
--header 'X-User-Email: email_de_usuario' \
--header 'X-Api-Key: token_de_integracao de sua conta SkyHub' \
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account único de cada Plataforma/ERP' \
--header 'Accept: application/json' \
--header 'Content-Type: application/json'

Response esperado:

Visualizando as ações de acordo com a causa

Uma vez que é feita a consulta de acordo com a ação para o pedido, será retornado o motivo apontado pelo cliente, assim como o seu ID. Através do ID retornado é possível obter maiores detalhes quanto as causas para a ação a ser tomada.

Para verificar a ação de acordo com a causa será necessário utilizar os headers padronizados na API para executar um método GET no seguinte endpoint:

Example request:

Para o parâmetro action_id é possível utilizar os valores retornados na consulta anterior, sendo: CANCEL, RETURN e EXCHANGE.

Response esperado:

Last updated