Actions
Nesta seção são apresentadas as ações a serem realizadas em um pedido que gerou instância
A partir do momento em que o lojista recebe um acionamento quanto a cancelamento, devolução ou troca de um pedido, é necessário realizar uma ação para dar seguimento à instância aberta.
O endpoint /actions
representa as ações a serem tomadas para as instâncias abertas.
GET - Consultando as ações
As ações a serem tomadas para um pedido que gerou uma instância podem ser consultadas através do endpoint visto a seguir:
Nesta consulta será utilizado o código completo do pedido (canal de venda + código numérico).
Ocorrerá retorno apenas para pedidos que não possuam nenhum tipo de ação, por exemplo, pedidos UNREAD.
Request headers:
Key | Value |
---|---|
X-User-Email | email_de_usuario |
X-Api-Key | token_de_integracao de sua conta SkyHub |
X-Accountmanager-Key | token_account único de cada Plataforma/ERP |
Accept | application/json |
Content-Type | application/json |
Example request:
Response esperado:
200 [Success] - OK: Como retorno estarão as ações a serem tomadas para a instância. Os possíveis valores estão listados a seguir:
Visualizando as ações de acordo com a causa
Uma vez que é feita a consulta de acordo com a ação para o pedido, será retornado o motivo apontado pelo cliente, assim como o seu ID. Através do ID retornado é possível obter maiores detalhes quanto as causas para a ação a ser tomada.
Para verificar a ação de acordo com a causa será necessário utilizar os headers padronizados na API para executar um método GET no seguinte endpoint:
Example request:
Para o parâmetro action_id
é possível utilizar os valores retornados na consulta anterior, sendo: CANCEL, RETURN e EXCHANGE.
Response esperado:
200 [Success] - OK: Como retorno serão visualizadas as causas para a ação solicitada na instância:
Last updated