Pedidos

Neste ponto iremos homologar a criação, atualização e consumo de pedidos

Para esta homologação é necessário atentar-se ao correto preenchimento dos campos para a criação de pedidos, consumo de todos os status que em produção seriam provenientes do marketplace e correta atualização seguindo o ciclo de vida do pedido.

Quais as tarefas a serem executas para a homologação deste recurso?

No processo de homologação deve ser informado um número de pedido para cada tarefa listada a seguir, isto é, nenhum pedido deverá ser repetido nas solicitações.

  1. Criar pedido com um produto simples e quantidade maior ou igual a 1;

  2. Criar pedido com um produto que contenha variação e quantidade maior ou igual a 1;

  3. Consumir todos os pedidos pela fila de integração (/queues). Importante realizar um GET para consumir o pedido e um DELETE em seguida para retira-lo da fila;

  4. Criar um pedido e atualizar seu status até Faturado fazendo o consumo e exclusão da fila a cada atualização;

  5. Criar um pedido e atualizar seu status até Faturado referente à Americanas Entrega Direct incluindo o XML, fazendo o consumo e exclusão da fila a cada atualização;

  6. Criar um pedido e atualizar seu status até Enviado com código de rastreio e chave da NFE fazendo o consumo e exclusão da fila a cada atualização;

  7. Criar um pedido e atualizar seu status até Entregue com código de rastreio e chave da NFE fazendo o consumo e exclusão da fila a cada atualização;

  8. Criar um pedido e atualizar seu status para Cancelado depois que ele for Aprovado (ou em algum status posterior) fazendo o consumo e exclusão da fila a cada atualização;

  9. Criar um pedido e atualizar seu status para Exceção de Entrega depois que ele for Enviado fazendo o consumo e exclusão da fila a cada atualização);

O que será validado durante o processo de homologação?

O fluxo do pedido deverá ser seguido conforme instruído em nossa documentação, não sendo possível encaminhar para validação entregas cujos status não respeitaram as orientações fornecidas.

Da mesma forma, não são aceitos pedidos que apresentaram retornos de erros operacionais - como utilização de status que não existem na conta, por exemplo - durante a continuidade do fluxo.

A criação e aprovação do pedido são passos solicitados apenas no processo de homologação, uma vez que em produção o pedido irá nascer no marketplace e cabe ao mesmo informar a aprovação do pagamento.

Para detalhes sobre os processos que compreendem o fluxo do pedido, acesse o guia Integração: Pedido.

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