> Integração SAC
Nesta seção mostraremos a trilha para realização da integração do recurso de SAC, desde a listagem de tickets e instâncias até a interação com o cliente via API
Todo recurso desenvolvido deve ser homologado pelo time responsável pela API da Americanas.
O endpoint /sac
permite a consulta de tickets e instâncias abertos no marketplace, assim como a interação entre seller e cliente.
Para atuação com o SAC é importante ter a ciência de que as consultas são separadas em: tickets e instâncias: Para os tickets (entende-se ticket como o SAC que gerou troca de mensagens entre cliente e seller/marketplace), será utilizada a consulta geral no endpoint /sac
, enquanto que as instâncias abertas e que não possuíram nenhum tipo de interação, ou seja, não geraram trocas de mensagens, serão visualizadas apenas através do endpoint /sac/{code}/instances
.
Passos para integração do SAC
Os passos para homologação deste recurso são:
Consulta de atendimentos;
Fornecer interações para um ticket;
Atualizar o status do atendimento;
Consultar as instâncias abertas.
O que será validado durante o processo de homologação?
Consulta de atendimentos: Para a homologação do recurso será validada a capacidade do sistema de consultar os tickets disponíveis na conta, assim como a aplicação de filtros de pesquisa;
Fornecer interações para um ticket: Através da homologação, será analisada a requisição para interação via
/sac
;Atualizar o status do atendimento: Via API é possível encaminhar requisições contendo o método PATCH para a atualização de status de um atendimento e esta ação será validada para a homologação do recurso;
Consultar as instâncias abertas: A visualização de instâncias não se dá através da consulta geral dos atendimentos abertos para a conta; para estas, faz-se necessária a consulta do endpoint
/instances
, ação que será validada para a homologação.
Navegue pelas guias abaixo para acompanhar cada ação disponível via API para o serviço SAC:
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