> Integração SAC

Nesta seção mostraremos a trilha para realização da integração do recurso de SAC, desde a listagem de tickets e instâncias até a interação com o cliente via API

Todo recurso desenvolvido deve ser homologado pelo time responsável pela API da Americanas.

O endpoint /sac permite a consulta de tickets e instâncias abertos no marketplace, assim como a interação entre seller e cliente.

Para atuação com o SAC é importante ter a ciência de que as consultas são separadas em: tickets e instâncias: Para os tickets (entende-se ticket como o SAC que gerou troca de mensagens entre cliente e seller/marketplace), será utilizada a consulta geral no endpoint /sac, enquanto que as instâncias abertas e que não possuíram nenhum tipo de interação, ou seja, não geraram trocas de mensagens, serão visualizadas apenas através do endpoint /sac/{code}/instances.

Passos para integração do SAC

Os passos para homologação deste recurso são:

  1. Consulta de atendimentos;

  2. Fornecer interações para um ticket;

  3. Atualizar o status do atendimento;

  4. Consultar as instâncias abertas.

O que será validado durante o processo de homologação?

  • Consulta de atendimentos: Para a homologação do recurso será validada a capacidade do sistema de consultar os tickets disponíveis na conta, assim como a aplicação de filtros de pesquisa;

  • Fornecer interações para um ticket: Através da homologação, será analisada a requisição para interação via /sac;

  • Atualizar o status do atendimento: Via API é possível encaminhar requisições contendo o método PATCH para a atualização de status de um atendimento e esta ação será validada para a homologação do recurso;

  • Consultar as instâncias abertas: A visualização de instâncias não se dá através da consulta geral dos atendimentos abertos para a conta; para estas, faz-se necessária a consulta do endpoint /instances, ação que será validada para a homologação.

Navegue pelas guias abaixo para acompanhar cada ação disponível via API para o serviço SAC:

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