Através do chats é possível buscar todas as interações que ocorreram no pedido, seja ela entre loja e marketplace, loja e cliente, e cliente e marketplace.
Além disso, é possível responder chat e verificar o status que se encontra.
Ao listar chats será possível verificar todas as interações que ocorreram para o pedido informado em {code}.
As possíveis interações serão:
CUSTOMER_B2W : interação do cliente com a B2W
B2W_SELLER: interação entre a B2W e seller
CUSTOMER_SELLER: interação entre cliente e seller
Para listar os chats deve ser utilizado o método GET no endpoint abaixo:
https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/chats/
Request Headers:
Name | Type | Required | Description | Example |
accept | String | Required | O formato que você deseja receber o retorno da requisição | application/json |
x-user-email | String | Required | E-mail da loja | MUDAR@SEU_EMAIL.COM |
x-api-key | String | Required | Token da loja | SUA API KEY |
x-accountmanager-key | String | Required | código identificado da integração | SUAXACCOUNT |
curl --location --request GET 'https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/chats' \--header 'x-api-key: YOUR API KEY HERE' \--header 'x-user-email: MUDAR@SEU_EMAIL.COM' \--header 'content-type: application/json' \--header 'accept: application/json' \--header 'x-accountmanager-key: SUAXACCOUNT'
Responses:
200 - Success
{"status": "ACTIVE","seller_status": "UNREAD","parts": "CUSTOMER_SELLER","messages": [{"replyed_at": "2019-10-03T14:20:41","part": {"role": "CUSTOMER","name": "John John","email": "john@skyhub.com.br","code": 123456},"created_at": "2019-10-02T11:39:23","content": "Bom dia! Produto não chegou!"}],"last_message": "2019-10-07T18:56:22"}
404 - Not found
{"errors": {"detail": "Error message"}}
500 - Internal server error
{"errors": {"detail": "Error message"}}
Para interagir, ou seja, responder um ticket, será necessário utilizar o método POST o endpoint a baixo:
https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/chats/:parts
Name | Type | Required | Description | Example |
code | string | Required | será o marketplace + pedido | Lojas Americanas-9999900001 |
parts | string | Required | possíveis valores CUSTOMER_SELLER B2W_SELLER | CUSTOMER_SELLER |
Example Request:
curl --location --request POST 'https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/chats/' \--header 'x-api-key: YOUR API KEY HERE' \--header 'x-user-email: MUDAR@SEU_EMAIL.COM' \--header 'content-type: application/json' \--header 'accept: application/json' \--header 'x-accountmanager-key: SUAXACCOUNT' \--data-raw '{"deliveryId": "3","identityId": "00007604079750","messageTo": "TO_CUSTOMER","messageType": "TEXT_MESSAGE","orderId": "1234567","message": "Tralalá trililí"}'
Example Body:
{"deliveryId": "3","identityId": "00007604079750","messageTo": "TO_CUSTOMER","messageType": "TEXT_MESSAGE","orderId": "1234567","message": "Tralalá trililí"}
Valores:
"deliveryId": numero do entrega
"identityId": "identificador do documento",
"messageTo": "TO_CUSTOMER",
"messageType": "TEXT_MESSAGE"
"orderId": "numero da entrega",
"message": Mensagem a ser enviado
Responses:
200 - Success
500 - Internal server error
{"errors": {"detail": "Error message"}}
Para atualizar o status de um chat, será necessário utilizar o método PATCH e a endpoint abaixo:
https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/chats/:parts
curl --location --request PATCH 'https://api.skyhub.com.br/sac/{code}/chats/' \--header 'x-api-key: YOUR API KEY HERE' \--header 'x-user-email: MUDAR@SEU_EMAIL.COM' \--header 'x-accountmanager-key: SUAXACCOUNT' \--header 'accept: application/json' \--header 'content-type: application/json' \--data-raw '{"status": "READ"}'
Example Body:
{"status": "READ"}
Valores que serão informados no body:
READ
ARCHIVED
UNREAD
Name | Type | Required | Description | Example |
code | string | Required | será o marketplace + pedido | Lojas Americanas-9999900001 |
parts | string | Required | possíveis valores CUSTOMER_SELLER B2W_SELLER | CUSTOMER_SELLER |
Responses:
204 - No content
500 - Internal server error
{"errors": {"detail": "Error message"}}