Alteração na atualização de pedidos para 'SHIPPED'
Toda solução integrada à nossa API, seja própria ou um ERP/Plataforma, deverá se adequar a essa alteração.
Após o faturamento, o pedido que for entregue a transportadora deverá ter o seu status atualizado via API. Porém houve uma pequena mudança nesta atualização em que as plataformas devem se adequar.
Como era antes?
Antes da migração, era possível enviar a nota fiscal junta com outras informações referente ao envio, como código de rastreio, url etc. Dessa forma:
POST https://api.skyhub.com.br/orders/{code}/shipments
{
"status": "order_shipped",
"estimated_delivery": "2025-04-01T12:30:00-03:00",
"shipment": {
"code": "1527300547530-01",
"delivered_carrier_date": "2025-04-01T15:02:00.000000",
"track": {
"code": "BR1122334456",
"carrier": "Correios",
"method": "SEDEX",
"url": "https://www.correios.com.br"
},
"items": [
{
"sku": "SNB-var-POLITICA-SELLER-001-01",
"qty": 1
}
]
},
"invoice": {
"volume_qty": 1,
"key": "51080701555554000120000003456783411311111781"
}
}
Como será agora?
Agora, somente dados referente ao envio do produto (não ao faturamento) deverão ser enviados no body da requisição. Dessa forma:
POST https://api.skyhub.com.br/orders/{code}/shipments
{
"status": "order_shipped",
"shipment": {
"code": "{code}",
"delivered_carrier_date": "AAAA-MM-DDTHH:MM:SS-03:00",
"items": [
{
"sku": "{sku}",
"qty": 1
}
],
"track": {
"code": "{Código de rastreio}",
"carrier": "Correios",
"method": "SEDEX",
"url": "www.correios.com.br"
}
}
}
Perceba que o dicionário 'invoice' foi retirado do body da requisição.
Caso o invoice permaneça no body, a requisição retornará erro 422 - TRANSIÇÃO INVÁLIDA DE STATUS.
Saiba mais como atualizar os pedidos para o status de enviado em Pedidos > Atualização de Pedidos.
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