Atualização de Pedidos

Notificar o andamento do pedido

Após a aprovação do pedido por parte do marketplace, chega o momento do lojista dar andamento ao pedido: informando os dados de fatura (NFe); dados de rastreio da entrega; e notificação da entrega ao cliente final.

Atualizar para faturado (INVOICED)

Nesta operação é informado a chave da NFe, ou seja, os 44 digitos da NFe.
Para pedidos que utilizam a estratégia de frete B2W Entregas Direct, é possivel informar a quantidade de etiquetas a serem emitidas através do: "volume_qty"
1
curl --location --request POST 'https://api.skyhub.com.br/orders/Marketplace-000000001/invoice' \
2
--header 'accept: application/json' \
3
--header 'content-type: application/json' \
4
--header 'x-accountmanager-key: foo' \
5
--header 'x-api-key: YOUR API KEY HERE' \
6
--header 'x-user-email: [email protected]_EMAIL.COM' \
7
--data-raw '{
8
"status": "order_invoiced",
9
"invoice": {
10
"key": "99999999999999999999999999999999999999999999"
11
}
12
}'
Copied!
Fica a ressalva que, não deve ser solicitado mais etiquetas do que o necessário.
Por exemplo:
Um pedido possui 1 item com 1 unidade. Obrigatoriamente deve ser informado 1 em "volume_qty".

Atualizar para entregue a transportadora (SHIPPED)

Nessa operação são informados os dados de rastreamento da entrega (tipo de envio, código de rastreio, url de rastreio, etc.).
1
curl --request POST \
2
--url https://api.skyhub.com.br/orders/Marketplace-000000002/shipments \
3
--header 'Accept: application/json' \
4
--header 'Content-Type: application/json' \
5
--header 'X-User-Email: [email protected]' \
6
--header 'X-Api-Key: YOUR API KEY HERE' \
7
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account' \
8
--data '{"status":"order_shipped","shipment":{"code":"Marketplace-000000002","delivered_carrier_date": "2019-01-27T12:30:00-03:00","items":[{"sku":"1001","qty":1}],"track":{"code":"BR1321830198302DR","carrier":"Correios","method":"SEDEX","url":"www.correios.com.br"}}}'
Copied!

Atualizar para entregue ao cliente (DELIVERED)

Atualização referente ao status de quando o pedido foi entregue para o cliente.
1
curl --request POST \
2
--url https://api.skyhub.com.br/orders/Marketplace-000000002/delivery \
3
--header 'Accept: application/json' \
4
--header 'Content-Type: application/json' \
5
--header 'X-User-Email: [email protected]' \
6
--header 'X-Api-Key: YOUR API KEY HERE' \
7
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account' \
8
--data '{
9
"status": "complete",
10
"delivered_date": "23/10/2019"
11
}'
Copied!

Cancelar pedido (CANCEL)

Atualização referente ao envio de pedido cancelado.
1
curl --request POST \
2
--url https://api.skyhub.com.br/orders/Marketplace-000000002/cancel \
3
--header 'Accept: application/json' \
4
--header 'Content-Type: application/json' \
5
--header 'X-User-Email: [email protected]' \
6
--header 'X-Api-Key: YOUR API KEY HERE' \
7
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account' \
8
--data '{"status":"order_canceled"}'
Copied!

Exceção de Entrega (SHIPMENT_EXCEPTION)

Essa atualização de status, se refere a quando a mercadoria teve problemas no transporte, com o intuito de notificar sobre o problema.
1
curl --request POST \
2
--url https://api.skyhub.com.br/orders/Marketplace-000000002/shipment_exception \
3
--header 'Accept: application/json' \
4
--header 'Content-Type: application/json' \
5
--header 'X-User-Email: [email protected]' \
6
--header 'X-Api-Key: YOUR API KEY HERE' \
7
--header 'X-Accountmanager-Key: token_account' \
8
--data-raw '{
9
"shipment_exception": {
10
"occurrence_date": "2020-01-29T04:56:07+00:00",
11
"observation": "Temporary delay"
12
}
13
}'
Copied!
Last modified 1mo ago