O que é O2O

Oque é o O2O?

O O2O é o projeto desenvolvido para os pedidos que serão retirados na loja ou expedidos via transportador delivery para entrega em até 2 horas.
Esse tipo de serviço deve ser previamente contratado pelo parceiro mediante a solicitação na B2W para que assim, comece a ser disponibilizado esse tipo de pedido na fila para consumo.
Por exemplo, no momento da compra o cliente vai escolher se o produto será enviado para o endereço informado ou se ele vai pegar na loja. Ao escolher a modalidade “pegue na loja”, irá aparecer os possíveis locais para o cliente retirar o pedido.

O que seria Warehouse?

Warehouse se refere ao estoque físico da loja onde o pedido será retirado, utilizando o estoque da loja e para alguns seria a mesma coisa ao qual nos referimos quando falamos de CD (Centro de Distribuição). Toda conta B2W, já vem com uma Warehouse cadastrada por Padrão de ID 98. Portanto caso haja mais de um local de retirada, essa nova Warehouse pode ser criada via API ou de forma manual pelo lojista.
Após a criação do Warehouse se for desejo do lojista, será possível/necessário atualizar o estoque entre essas Warehouses (se for mais de uma), para que o local de retirada esteja disponível ao cliente.

Tipos de contrato:

No O2O, existem 2 tipos de contrato que devem ser levados em consideração para saber como diferenciar o pedido em si. Essa informação constará no campo “delivery_contract_type” do pedido. Os possíveis valores deste campo são: PICKUP ou SHIPSTORE.
PICKUP: o cliente irá buscar o pedido no local de retirada escolhido no momento da compra.
SHIPSTORE: o cliente receberá o pedido via motoboy.

Last modified 2mo ago