Status Padrão de Pedidos
Toda conta criada na SkyHub possuem 7 status por padrão:
Status
Descrição
NEW
Pedidos feitos no marketplace e que ainda não tiveram o pagamento confirmado. A atualização para essa status é feito pelo marketplace.
APPROVED
Pedidos feitos no marketplace e que já tiveram o pagamento confirmado. A atualização para esse status é feito pelo marketplace.
ORDER_INVOICED
Pedidos que o lojista já faturou. A atualização para esse status é feito pelo lojista.
SHIPPED
Pedidos que o lojista já entregou a transportadora. A atualização para esse status é feito pelo lojista.
DELIVERED
Pedidos que já foram entregues ao cliente final. A atualização para esse status é feito pelo o lojista.
CANCELED
Pedidos que foram cancelados. A atualização para esse status pode ser feito pelo o lojista ou pelo o marketplace.
SHIPMENT_EXCEPTION
É o status que o pedido recebe quando por algum motivo a entrega não foi realizada.
PAYMENT_OVERDUE
É o status que o pedido recebe ao ter o boleto com a data de pagamento vencido.
Observação: Caso o cliente efetue o pagamento e o lojista não tiver mais o estoque, o lojista pode decidir se vai ou não atender aquele pedido, caso deseje atender o mesmo deve incluir estoque para o item do pedido. Se não for atender, deve enviar a atualização com status de "cancelado" para a SkyHub. Porém isso entrará em regras comerciais de cada Marketplace. No caso da B2W por exemplo, a atualização de "cancelado" é consumida como "INDISPONÍVEL", onde o lojista terá um prazo para verificar se realmente não irá atender o pedido e se esse prazo expira, aí sim o Marketplace atualizará o pedido como CANCELADO e não antes.
Last modified 21d ago
Copy link