Como homologar minha integração com a SkyHub?

Em quais das categorias eu melhor me encaixo?

Para que o nosso time possa iniciar o processo de homologação é importante sabemos em qual categoria você se encaixa:

Sou uma loja que desenvolverá integração via plataforma/ERP próprio

Caso seja uma loja, por gentileza solicitar a homologação através do link: https://ajuda.skyhub.com.br/hc/pt-br/requests/new

Utilizar a seguinte categoria: homologação > solicitar homologação

Sou uma plataforma/ERP de mercado

Por gentileza, entre em contato com o Hub de Lojas, através do e-mail: hub.de.lojas.marketplace@b2winc.onmicrosoft.com

O Time do Parcerias da B2W irá solicitar a criação de sua conta teste e em breve o Time de Homologação da SkyHub vai entrar em contato repassando os dados para que possa iniciar os testes.

Vídeo resumo do processo de homologação

Esse vídeo resume bem o processo: link do vídeo (são apenas 3 minutinhos)

https://vimeo.com/221486157

Pré-requisitos

É fundamental que você homologue a integração por completo.

Produtos

  1. Criar

  2. Atualizar

  3. Deletar

Observação: Todos os produtos devem conter foto e categoria.

Pedidos

  1. Criar

  2. Atualizar

  3. Consumir

Observações:

A Skyhub não faz empenho de estoque, é de extrema importância que você tenha desenvolva uma solução de empenho de estoque do seu lado.

Durante o processo de homologação você precisará criar pedidos na API SkyHub, para tal, você poderá utilizar ferramentas rest como: DHC, Postman etc.

Quais métodos serão utilizados para realizar a homologação?

Método

Descrição

POST

Criar

PUT

Atualizar

GET

Buscar

DELETE

Deletar

O que iremos homologar?

Observação: É essencial que para cada tópico abaixo nos envie um produto que corresponda ao que foi solicitado.

Por favor não repetir sku e pedido.

Produtos

  1. Criar produto Simples;

  2. Criar produto com uma variação;

  3. Criar produto com mais de uma variação;

  4. Criar produto com mais de uma variação e com variação de preço no sku;

  5. Criar produto com variação contendo o atributo tamanho;

  6. Criar produto com variação contendo o atributo cor;

  7. Criar produto com variações contendo os atributos cor e tamanho;

  8. Criar produto contendo o atributo Crossdocking;

  9. Criar produto com categoria (categoria + subcategoria);

  10. Atualizar estoque de produto (enviar valores antes da atualização e após a atualização);

  11. Atualizar preço de produto (enviar valores antes da atualização e após a atualização);

  12. Alterar status do produto para 'enabled';

  13. Alterar status do produto para 'disabled';

  14. Deletar um produto.

Pedidos

  1. Criar um pedido com produto simples;

  2. Criar pedido com produto simples e a quantidade do produto maior que 1;

  3. Criar pedido com produto que contenha variação;

  4. Criar pedido com produto que contenha variação e a quantidade da mesma maior que 1;

  5. Atualizar status de pedido para Faturado;

  6. Atualizar status de pedido para Enviado com código de rastreio e chave da NFE;

  7. Atualizar status de pedido para Entregue com código de rastreio e chave da NFE;

  8. Atualizar status de pedido para Cancelado;

  9. Atualizar status de pedido para Exceção de entrega;

  10. Consumir todos os pedidos pela fila de integração (/queues). É necessário realizar um GET para consumir o pedido e um DELETE para retira-lo da fila.

Obter Etiqueta de Frete

Atualmente a B2W possui o serviço de frete B2W Entrega e o Mercado Livre o Mercados Envios 2 onde é disponibilizado um endpoint a etiqueta de frete para esses pedidos.

Acesse Como obter as etiquetas de frete

Catálogo de Erros

Atualmente a Skyhub disponibiliza um endpoint para que a integração tenha acesso aos erros que acontecem de integração na sua plataforma, para saber mais sobre esse recurso, acesse Catalogo de erros.

Guia de boas práticas

As questões abaixo estão diretamente relacionadas ao tratamento realizado na integração.

  1. As informações sobre dimensão do SKU são obrigatórias, qual a tratativa será tomada para nos enviar essas dimensões?

  2. Os produtos precisam ser enviados com o peso em kilograma (KG) e as dimensões em centímetro (cm), qual o tratamento realizado para consistência do envio dessas informações?

  3. Qual o tratamento dado para o produto ou atualização de status de pedido quando ocorre um erro?

  4. Existe uma forma de retirar este produto ou pedido do fluxo de integração par evitar um número de erros maior? Se sim, qual?

  5. Sabendo que nossa API tem o limite de 500 requisições por minuto, qual a tratativa realizada para não ultrapassar o limite? Observação: Ao receber o retorno 429 na API será necessário aguardar até o próximo minuto para realizar uma nova requisição.

  6. É obrigatório consumir todos os pedidos da fila de integração (Queues) com status pendente, para que os produtos sejam empenhados em seus estoques.

Porque é obrigatório?

Para não ter divergência de estoque Disponível X Estoque empenhado

Se não consumir os pedidos o que pode acontecer? Podemos vender produtos sem estoque, uma vez que o empenho não existe na plataforma receberemos o estoque como Estoque Disponível, consequentemente disponibilizaremos o estoque "divergente" para o Marketplace.

Vale Lembrar:

  • As plataformas que não se adequarem a essa regra de negócios podem arcar com prejuízo do seller, uma vez que são detentores da informação.

  • Para a Skyhub deve ser enviado apenas o estoque disponível.

Caso tenha dúvida no processo de homologação

Você deve entrar em contato com a equipe de homologação através do e-mail api@skyhub.com.br com o seguinte titulo:

Dúvida – Como fazer (insira aqui o procedimento) da homologação - "NomedaLoja"

Não esqueça de descrever no e-mail a sua dúvida.

Como a equipe de homologação pode ajudar:

  • Apoiamos nas dúvidas relacionadas às requisições feitas em Json.

O que a equipe de Homologação não faz:

  • Não apoiamos em dúvidas de código de programação

  • Não geramos pedidos para integração via API

Caso você tenha concluído o desenvolvimento

Por gentileza, solicite a homologação através do api@skyhub.com.br com o seguinte titulo:

Homologação API – “NomedaLoja ou plataforma”

Envie em anexo a planilha de homologação preenchida com os Sku's dos itens e números dos pedidos utilizados nas requisições.